Dilma diz que alterações de perfis na Wikipedia é “inadmissível”

  • Por Agencia EFE
  • 09/08/2014 14h41

São Paulo, 9 ago (EFE).- A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado que é “inadmissível” a alteração de perfis de jornalistas na enciclopédia virtual Wikipedia por meio de um computador ligado à rede do Palácio do Planalto.

“Minha opinião é que isso é absolutamente inadmissível por parte do Planalto, por parte do governo federal ou qualquer governo”, afirmou Dilma antes de iniciar uma caminhada de campanha na cidade de Osasco, no estado de São Paulo.

O IP 200.181.15.10, do Palácio do Planalto, foi utilizado em maio do ano passado para realizar modificações no perfil dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg.

A presidente lembrou que na campanha passada teve sua conta de e-mail pirateado. “Abriram totalmente meu e-mail”, disse.

“Repudio integralmente esse tipo de ação, como o fiz diante dos vazamentos. Nesse caso especifico é algo que quem individualmente quiser fazer que o faça, mas não coloque o governo no meio”, afirmou Dilma.

Após o caso ser revelado, Dilma ordenou a criação de uma Comissão Interministerial, coordenada pelo Ministério de Casa Civil, para investigar o fato. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.