Dilma lembra no Twitter os 30 anos das Diretas Já

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2014 19h25

Rio de Janeiro, 10 abr (EFE).- A histórica manifestação das Diretas Já, que reuniu cerca de um milhão de pessoas na Candelária, no Rio de Janeiro, para pedir o restabelecimento da democracia, foi recordada nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff.

“O comício da Candelária pelas eleições diretas para a Presidência da República foi um marco na luta pela democracia”, escreveu Dilma em mensagem em sua conta no Twitter.

De acordo com a governante, que foi torturada e passou cerca de três anos presa por seu apoio a grupos que combatiam a ditadura, os avanços conquistados pela democracia brasileira se devem em grande parte a esse protesto.

“Se hoje podemos lutar por mais direitos, pela igualdade social, racial e de gênero devemos muito disso à transformação iniciada nas Diretas Já”, acrescentou a presidente.

O comício de 10 de abril de 1984 na Candelária, considerado até hoje como a maior manifestação política na história do Brasil, foi convocado pelos movimento que defendia a votação direta e popular para escolher o presidente do Brasil em 1985. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.