Dilma quer visitar República Dominicana, diz presidente do Instituto Lula

  • Por Agencia EFE
  • 17/11/2014 18h19

Santo Domingo, 17 nov (EFE). – O diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, manifestou nesta segunda-feira o interesse da presidente Dilma Rousseff em visitar a República Dominicana durante a gestão do chefe de Estado, Danilo Medina, para fortalecer as boas relações entre ambos os países.

Luiz Dulci, que visita a República Dominicana a convite do senador da província de Santiago, Julio César Valentín, se encontrou hoje com o Medina em seu escritório. Após a reunião, Dulci disse em entrevista à imprensa que, atualmente, existe cooperação em várias áreas, como a tecnológica, políticas sociais, infraestruturas e turismo. Ele afirmou que a cooperação em matéria turística irá aumentar pelo interesse existente entre os governos e empresários brasileiros e dominicanos.

Luiz Dulci está na República Dominicana para participar do debate “Santiago: pensar para propor”. No evento, o presidente do Instituto Lula irá abordar amanhã no Centro León de Santiago o tema: “Brasil, um salto para o futuro: experiências bem-sucedidas de políticas sociais”. A conferência terá o apoio da Corporação Zona Franca Industrial de Santiago e da Secretaria Geral Ibero-americana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.