Dilma viajará para Bolívia para participar de posse de Morales

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2015 14h09
  • BlueSky

Brasília, 13 jan (EFE).- A presidente Dilma Rousseff participará no dia 22 de janeiro da cerimônia de posse do presidente boliviano, Evo Morales, segundo um porta-voz do Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira à Agência a Efe

Segundo a fonte, a presença de Dilma na cerimônia será uma forma de “retribuir” ao presidente boliviano sua viagem a Brasília, em 1º de janeiro, para a posse da governanta, também reeleita no ano passado.

Esta será a primeira viagem que Dilma fará em seu segundo mandato. A presidente já afirmou que as prioridades de política externa serão os países da América Latina e especialmente o Mercosul, integrado por Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

A Bolívia está em processo de adesão ao bloco. O Brasil exerce neste semestre a presidência do bloco e Dilma antecipou que uma de suas intenções nesse período é concretizar a incorporação da Bolívia como membro pleno direito. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.