Dilma visitará emir do Catar antes de participar de cúpula do G20
Brasília, 9 nov (EFE).- A presidente Dilma Rousseff visitará na quarta-feira o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Zani, em Doha, onde fará uma escala em sua viagem rumo à Austrália para participar da Cúpula do G20, segundo uma fonte do Ministério das Relações Exteriores contou à Agência Efe.
“Será um rápido encontro bilateral” de caráter privado, disse a fonte sobre o encontro com o emir catariano, que receberá Dilma em sua residência oficial.
A visita ao Catar será a primeira que a presidente fará a outro país após sua reeleição em 26 de outubro, quando obteve o direito a mais um mandato de quatro anos, que se inicia em 1º de janeiro de 2015.
Na sexta-feira passada, Dilma recebeu em Brasília o presidente uruguaio, José Mujica, o primeiro líder estrangeiro que teve a oportunidade de parabenizá-la pessoalmente por seu triunfo nas urnas.
Segundo a fonte consultada pela Efe, a presidente partirá na segunda-feira à noite e seu avião fará uma escala para abastecer na cidade espanhola de Las Palmas de Gran Canaria, de onde seguirá imediatamente rumo a Doha.
Na terça-feira, Dilma não terá atividades oficiais e, na quarta-feira, após o encontro com o emir do Catar, partirá para a cidade australiana de Brisbane, onde no próximo fim de semana participará da Cúpula do G20. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.