Diretor do Google morre no Everest, após terremoto no Nepal

  • Por Agência EFE
  • 26/04/2015 03h12
Divulgação/Visit Nepal Monte Everest

O diretor do Google Dan Fredinburg morreu no Everest quando fazia escalada como consequência de uma avalanche causada pelo terremoto de 7,8 graus que sacudiu o Nepal, informou neste sábado (25) a empresa.

Em comunicado, o Google se mostra “imensamente triste” ao divulgar o falecimento de Fredinburg, confirmado pela irmã deste, Megan.

“Infelizmente perdemos um dos nossos nesta tragédia. Dan Fredinburg, membro da organização de Privacidade em Mountain View. Estava no Nepal com outros três funcionários do Google fazendo escalada no monte Everest. Ele faleceu. Os outros três funcionários do Google estão seguros e estão trabalhando para levá-los para casa rapidamente”, acrescenta o comunicado.

Megan Fredinburg confirmou pelo Instagram a morte de seu irmão.

“Lamento informar a todos os que gostavam dele que durante a avalanche no Everest esta manhã nosso Dan sofreu uma lesão na cabeça”, escreveu Megan.

O número de mortos no terremoto de 7,8 graus no Nepal já se aproxima de 2.000, enquanto os feridos são pelo menos 4.655, informou neste domingo à Efe o Centro Nacional de Operação de Emergência do país asiático.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.