Diversos ataques no Iraque deixam dez mortos e sete feridos

  • Por Agencia EFE
  • 28/01/2014 10h48

Bagdá, 28 jan (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram nesta terça-feira e sete ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque, o mais grave deles contra um posto do Exército na província oriental de Diyala, que causou a morte de seis uniformizados.

Uma fonte do Ministério iraquiano do Interior explicou à Agência Efe que no ataque armado contra o posto de controle faleceram cinco soldados e um miliciano sunita dos Conselhos de Salvação, e três ficaram feridos.

O posto conjunto do Exército e dos Conselhos de Salvação, que ajudam às forças de segurança em sua luta contra Al Qaeda, está situado na zona da “Al Jazeera”, ao nordeste de Baquba, capital de Diyala.

Também nesta província, homens armados dispararam com metralhadoras contra um veículo na zona de Al Wayihia, o que acabou com a morte de dois civis.

Outras duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas pela explosão de uma bomba na zona de Gazalia, no oeste de Bagdá, que provocou danos materiais em vários carros e edifícios.

O Iraque sofre uma alta da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram em 2013 a morte de 8.868 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo números da ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.