Diversos atentados e ataques em Bagdá deixam 18 mortos e 43 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 29/01/2014 17h17

Bagdá, 29 jan (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas pela explosão de quatro carros-bomba e um ataque armado em diferentes bairro de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério iraquiano do Interior.

O ataque mais sangrento aconteceu no bairro de Al Yawadin, no noroeste de Bagdá, onde morreram sete pessoas e outras 15 ficaram feridas pela explosão de dois carros-bomba de forma consecutiva.

Outras cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas pela explosão de um carro carregado de explosivos em uma mercado popular no bairro bagdali de Al Yadida, no sudeste da capital iraquiana.

Um ataque similar causou a morte de quatro pessoas e deixou outras 12 feridas na zona de Al Talbiya, no leste da Bagdá, onde foram registrados grandes danos materiais no comércio.

A fonte assinalou que dois civis morreram e outros quatro ficaram feridos em um tiroteio na zona de Camp Sara, no leste da capital.

Na província de Al-Anbar, no oeste do Iraque, outras 19 pessoas, entre elas 17 homens armados, morreram hoje e 12 civis ficaram feridos em diferentes atos de violência.

As cidades da província de Al-Anbar, sobretudo Ramadi e Faluja, estão sendo palco de enfrentamentos e ataques entre as Forças de Segurança iraquianas e membros do grupo Estado Islâmico do Iraque e de Levante, vinculado à Al Qaeda, apoiados em ambos os casos por milícias sunitas de diferentes signos.

O Iraque sofre um aumento da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram em 2013 a morte de 8.868 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo números da ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.