Diversos atentados no Iraque deixam nove mortos e mais de 40 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 17/11/2014 11h19

Bagdá, 17 nov (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas pela explosão, nesta segunda-feira, de vários carros-bomba em Bagdá e outras zonas do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

O maior ataque, perpetrado com um carro-bomba que causou a morte de cinco civis e feriu cerca de 25, foi registrado em uma avenida comercial da zona de Al Mashtal, no sudeste de Bagdá, e afetou várias lojas e veículos.

O outro carro-bomba explodiu na rua Al Madaif, na área de Al Amiriya, no oeste da capital, e acabou com a vida de três pessoas e deixou outras 12 feridas, além de danos materiais em automóveis e casas.

Além disso, quatro membros das forças de segurança ficaram feridos pela explosão de um veículo carregado com explosivos e conduzido por um suicida em uma ponte que une as zonas de al- Baghdadi e Al Jazeera, na província ocidental de Al-Anbar.

A forte detonação causou o desabamento total da ponte, precisou a fonte.

Por outro lado, um trabalhador do serviço de eletricidade perdeu a vida após a explosão de uma bomba na cidade de Balad, a 80 quilômetros de Bagdá, enquanto reparava o cabo elétrico.

Estes atentados ocorrem depois que ontem, um carro-bomba conduzido por um suicida, explodiu na estrada que leva ao aeroporto internacional da capital iraquiana sem causar vítimas.

Pelo menos 1.273 pessoas morreram e 2.010 ficaram feridas por atos de terrorismo e violência cometidos durante outubro no Iraque, segundo a missão das Nações Unidas nesse país (Unami). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.