Dois atentados suicidas deixam 8 mortos e 35 feridos em Bagdá

  • Por Agencia EFE
  • 08/01/2015 11h49
  • BlueSky

Bagdá, 8 jan (EFE).- Pelo menos oito pessoas, entre elas três policiais, morreram e outras 35 ficaram feridas em dois atentados suicidas registrados nesta quinta-feira em Bagdá, informou uma fonte da polícia iraquiana à Agência Efe.

No primeiro e mais brutal dos ataques, um carro-bomba explodiu ao colidir com o motorista em um posto de controle da polícia na região de Al Yusufia, no sul da capital, e causou a morte de três agentes e dois civis, além de deixar 25 pessoas feridas, explicou a fonte.

Três pessoas perderam a vida e dez ficaram feridas no segundo atentado feito por um suicida que carregava um cinto cheio de explosivos junto ao corpo, no bairro de Al-Yamea, no oeste de Bagdá, acrescentou a fonte, que não descartou que o número de vítimas mortais possa aumentar.

No dia 1º de janeiro, o governo iraquiano informou que mais de 15 mil pessoas morreram e 22 mil ficaram feridas por causa dos ataques terroristas e outros atos de violência no país em 2014.

Desde o junho do ano passado, o Iraque vive uma luta sangrenta contra o grupo radical Estado Islâmico (EI), que proclamou um califado em algumas regiões do país e da Síria. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.