Dom Orani pede aos fiéis que rezem por ele

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2014 15h05

Rio de Janeiro, 12 jan (EFE).- O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, manifestou “surpresa” após ser designado neste domingo novo cardeal pelo papa Francisco e, como costuma fazer o pontífice argentino, pediu aos fiéis que rezem por ele.

Dom Orani recebeu a notícia de sua nomeação na Cruzada São Sebastião, conjunto habitacional construído em 1955 no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, e considerou o “anúncio uma graça de Deus”.

“Peço que rezem por mim, para seguir servindo à Igreja”, disse aos fiéis presentes no local, onde celebrou uma missa e depois, como costuma fazer em suas idas para comunidades da cidade, visitou a casa de alguns moradores.

A Cruzada São Sebastião foi construída na zona sul do Rio de Janeiro por iniciativa do falecido bispo dom Helder Câmara, que há quatro décadas foi um dos criadores da Teologia da Libertação.

“Foi providência divina estar aqui num lugar que tem a marca de dom Helder, que trouxe o nome de São Sebastião para cá e que foi uma tentativa de solucionar a questão da moradia”, afirmou.

O arcebispo do Rio de Janeiro foi um dos 19 cardeais nomeados hoje pelo papa Francisco. Com sua indicação, o número de cardeais brasileiros subiu para 10. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.