É grave estado de saúde de menina argentina que caiu do mezanino do Galeão

  • Por Agencia Brasil
  • 05/01/2014 12h19

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj) instaurou inquérito para apurar a queda de uma menina argentina de 3 anos, na noite deste sábado (4), próxima à escada rolante do mezanino do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão- Antonio Carlos Jobim. Segundo a Polícia Civil, o inquérito apura crime de lesão corporal.

A menina está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, a criança teve traumatismo craniano e na face. O estado dela é grave, mas a criança tem respondido bem ao tratamento. A secretaria informou ainda que, depois dos primeiros exames feitos logo após ela ser levada, acompanhada pelos pais, para o hospital, a criança foi transferida para o CTI. A secretaria disse que não tem autorização para divulgar a identidade da menina.

A Polícia Civil ouviu ontem os pais da criança. Funcionários e o médico da Infraero que fez o atendimento ainda no aeroporto também foram ouvidos. Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem incluindo a análise das imagens das câmeras de segurança do aeroporto e com a procura de possíveis testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso. Os agentes da Dairj aguardam o resultado da perícia feita no local e o boletim de atendimento do Hospital Souza Aguiar.

Segundo a Infraero, a queda ocorreu por volta das 17 h e no local existe uma proteção igual às instaladas em escadas rolantes de shoppings centers. Ainda de acordo com a Infraero, o primeiro atendimento à menina foi feito, no próprio aeroporto, pela equipe médica da empresa.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.