Bolsonaro anuncia MP que aumenta salário mínimo para R$ 1.100 em 2021
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira, 30, que vai assinar uma Medida Provisória que aumenta o salário mínimo em 5,26% em relação ao valor atual. Com isso, o valor recebido por funcionários do setor público, privado, pensionistas e aposentados passará de R$ 1.045 para R$ 1.100 a partir do dia 1º de janeiro de 2021. O valor está acima dos R$ 1.088 previstos pelo governo federal na Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada pelo Congresso em 16 de dezembro. Descontando a inflação projetada para 2020, de 4,11%, o aumento real no salário mínimo dos brasileiros será de 1,2%. Segundo estimativas da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), mais de 27 milhões de brasileiros recebem até um salário mínimo por mês no país.
[jp-related-posts ids=”1029335,1029333,1029321″]
Assuntos
continue lendo
Política
Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de visita de Flávio a Bolsonaro
Solicitação dos advogados do ex-presidente aconteceu na segunda-feira (5) e sob justificativa de ser 'caráter estritamente familiar'
- BC reduz taxa de juros a 13,75% ao ano Júlia Mano · há 3 semanas
- Fecomércio vê impacto relevante no comércio com fim da escala 6×1 Jovem Pan · há 1 mês
- Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto Agência Brasil · há 1 mês
- PIB brasileiro tem 5º maior crescimento do mundo no 2º trimestre; leia ranking Agência Brasil · há 1 mês