Preços do petróleo caem cerca de 1% após ataque dos EUA na Venezuela
Os preços do petróleo caíram mais de 1% nesta segunda-feira (5, data local), após a operação das forças de segurança dos Estados Unidos que levou à captura do presidente Nicolás Maduro na Venezuela. Nas primeiras operações na Ásia, o preço do Brent recuou 0,63%, para 60,37 dólares por barril, enquanto o West Texas Intermediate caiu 0,70%, para 56,92 dólares por barril.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O presidente Donald Trump afirmou no sábado que os Estados Unidos vão dirigir a Venezuela durante um período de transição e incentivarão as empresas americanas a explorar o petróleo do país, que possui as maiores reservas de petróleo do mundo.
*Com informações da AFP
[jp-related-posts ids=”2092462,2092455,2092446″]
Assuntos
continue lendo
Economia
Petróleo fecha em alta e salta 13% na semana com escalada de tensões no Oriente Médio
Petróleo WTI para outubro fechou em alta de 0,26% (US$ 0,23), a US$ 87,06 por barril.
- Projeção do Focus para crescimento do PIB de 2026 segue em 1,98% Estadão Conteúdo · há 6 dias
- Focus: IPCA 2026 segue em 5,02%, acima da meta de inflação; Selic 2027 fica em 13,75% Estadão Conteúdo · há 6 dias
- BC reduz taxa de juros para 14% ao ano, menor patamar desde março de 2025 Júlia Mano · há 2 semanas
- Petrobras anuncia descoberta de gás em poço na Colômbia Estadão Conteúdo · há 3 semanas