Eduardo Campos critica pronunciamento de Dilma Rousseff

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2014 19h45

O ex-governador de Pernambuco e pré-canditado do PSB à presidencia da república, Eduardo Campos, engrossou o caldo dos críticos do pronunciamento da Presidente Dilma Rousseff em rede nacional.

Segundo ele, o proncunciamento claramente ele fere o padrão que deve ser seguido pelo chefe de Estado ao usar um espaço como esse. “Ele resvala pra um tipo de pronunciamento que parece claramente um tom eleitoral”, afirma. “Sobretudo quando ele traz também um tom elevado no trado que discordam do governo”, afirma. Na visão de Campos, o contúdo do pronunciamento de Dilma tem a missão clara de recuperar um espaço perdido.

Questionado se as medidas anunciadas por Dilma têm impacto eleitoral, Campos afirmou que sim porque “a populacão – mesmo beneficiada do bolsa família – está percebendo o quanto a inflação voltou”, diz. “Nos alimentos, nos alugueis, índices que são muito importantes na cesta do consumo”.

Para ele, o sociedade sabe muito bem que não adianta deixar a inflação correr solta para depois realizar um reajuste que sequer é capaz de recompor o poder de compra do salário mínimo. “É preciso que se contenha a inflação e se coloque o país de volta para crescer, gerar renda, oportunidade de trabalho”, diz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.