EFE BRASIL – 13 MAR 2014

  • Por Agencia EFE
  • 13/03/2014 08h23

Kuala Lumpur.- Sexto dia de buscas do Boeing 777-200 da Malaysia Airlines que desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo quando fazia a rota Kuala Lumpur-Pequim. (foto).

Moscou/Kiev.- Acompanhamento da situação na Ucrânia. (foto).

Nações Unidas.- O primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseni Yatseniuk, discursa em uma sessão do Conselho de Segurança da ONU dedicada à crise em seu país e ao referendo convocado pela Crimeia sobre sua anexação à Rússia. (vídeo).

Nações Unidas.- O mediador internacional para o conflito sírio, Lakhdar Brahimi, informa o Conselho de Segurança da ONU sobre o andamento das conversas de paz.

Istambul (Turquia).- Acompanhamento dos protestos antigovernamentais na Turquia.

Caracas.- Acompanhamento das manifestações da oposição e dos governistas na Venezuela. (foto).

Belém (Cisjordânia).- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, realiza sua primeira visita oficial à Palestina, onde se reunirá com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. (foto).

Cidade do Vaticano.- O papa Francisco completa um ano de pontificado.

Buenos Aires.- O papa Francisco reaparece em Buenos Aires com a exibição em telões nas ruas de um dos assentamentos mais pobres da cidade de uma entrevista que concedeu a um veículo comunitário. (foto) (vídeo).

Pequim.- Encerramento da sessão anual da Assembleia Nacional Popular, principal órgão legislativo chinês, e entrevista coletiva do primeiro-ministro, Li Keqiang. (foto) (vídeo).

Washington.- Entrevista coletiva quinzenal do porta-voz do FMI, Gerry Rice, sobre a atualidade do organismo internacional.

Pretória.- Julgamento do atleta sul-africano Oscar Pistorius pela morte de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, no dia 14 de fevereiro de 2013. (foto).

Genebra.- A relatora especial das Nações Unidas sobre crianças em conflito, Leila Zerrougui, informa sobre seu último relatório.

Lima.- Audiência do julgamento contra o ex-presidente Alberto Fujimori por desvio de fundos para a compra da linha editorial de alguns veículos de comunicação para apoiar sua reeleição em 2000. (foto).

Frankfurt (Alemanha).- O Banco Central Europeu (BCE) publica seu boletim de março no qual analisa a situação econômica da zona do euro.

Viena.- A comunidade internacional debate em reunião da ONU em Viena o rumo das políticas de drogas.

Nova York.- Entrega dos prêmios do National Book Critics Circle. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.