EFE BRASIL – 14 MAR 2014

  • Por Agencia EFE
  • 14/03/2014 08h23

Kiev.- Acompanhamento da situação na Ucrânia. (foto).

Simferopol.- Acompanhamento da situação e do referendo na Crimeia. (foto).

Londres.- Reunião do secretário de Estado dos EUA, John Kerry, e do titular russo de Relações Exteriores, Sergei Lavrov, a dois dias do referendo da Crimeia, em busca de saídas para a crise na Ucrânia. (foto).

Nações Unidas.- O embaixador da Ucrânia na ONU, Yuriy Sergeyev, oferece uma declaração junto com líderes de grupos minoritários ucranianos sobre a situação na Crimeia.

Minsk.- Reunião dos vice-ministros das Relações Exteriores das antigas repúblicas soviéticas na Belarus.

Nações Unidas.- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, se reúne com o enviado especial para a Síria, Lakhdar Brahimi, e com um grupo de países para tratar da evolução do conflito civil sírio.

Beirute.- Acompanhamento da situação na Síria.

Genebra.- Negociações de paz para a Síria ficam paralisadas no porque governo e oposição estão inflexíveis com suas posições e também pela deterioração das relações entre EUA e Rússia.

Kuala Lumpur.- Sétimo dia de buscas do Boeing 777-200 de Malaysia Airlines que desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo quando realizava o voo Kuala Lumpur-Pequim. (foto).

Caracas.- Acompanhamento dos protestos na Venezuela. (foto).

Genebra.- O relator especial das Nações Unidas sobre os direitos humanos no Irã apresenta seu último relatório.

Paris.- A Justiça francesa se pronuncia sobre a culpabilidade ou inocência de Pascal Simbikangwa, ex-líder hutu acusado de cumplicidade no genocídio cometido em Ruanda em 1994, após um processo de seis semanas de duração no Tribunal do Criminal de Paris.

Buenos Aires.- Reunião de representantes dos governos da Argentina e do Brasil para reativar suas relações comerciais.

Bruxelas.- A UE e EUA concluem seu quarta rodada de negociações de um Acordo de Livre-Comércio. (foto).

Luxemburgo.- O escritório Eurostat publica os dados sobre emprego na UE e na zona do euro durante o quarto trimestre de 2013.

Nova York.- A Universidade de Michigan divulga dados provisórios acerca da confiança dos consumidores dos EUA na economia durante o mês de março.

Los Cabos (México).- Encerramento do 19º Fórum de ministros do Meio Ambiente da América Latina e do Caribe. (foto).

Cidade do Vaticano.- O papa Francisco retorna de Ariccia, a cidade romana na qual estava, desde o último domingo, realizando seus exercícios espirituais junto à Cúria.

Pretória.- Julgamento do atleta sul-africano Oscar Pistorius pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, no dia 14 de fevereiro de 2013. (foto).

Tóquio.- Entrevista coletiva do Instituto de Ciência, Riken, sobre o resultado parcial da pesquisa sobre as células STAP. (foto).

Madri.- O ilustrador argentino Joaquín Salvador Lavado, “Quino”, celebra seus 81 anos com o 50º aniversário da menina mais conhecida da história em quadrinhos mundial, Mafalda. (foto) (vídeo). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.