EFE BRASIL – 5 MAR 2014

  • Por Agencia EFE
  • 05/03/2014 08h23

Kiev.- Acompanhamento da situação na Ucrânia. (foto).

Paris.- Os ministros de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, e da Ucrânia, Andrei Deschitsa, se reúnem em Paris, onde também estarão seus colegas dos EUA, John Kerry, e da Rússia, Sergei Lavrov. (foto).

Simferopol (Ucrânia).- Acompanhamento da situação na Crimeia. (foto).

Moscou.- Acompanhamento da situação na Ucrânia. (foto).

Madri.- O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, conclui sua visita à Espanha na qual manterá uma reunião com seu colega José Manuel García-Margallo e tratará da crise na Ucrânia. (foto).

Bruxelas.- Os Chefes de Estado e do governo da UE vão tratar na quinta-feira sobre a evolução do conflito ucraniano junto ao seu primeiro-ministro interino, Arseni Yatseniuk, enquanto a CE espera adotar nesta quarta-feira as primeiras ajudas financeiras a esse país. (foto).

Madri.- Os ministros das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel García-Margallo, e Rússia, Sergei Lavrov, comparecem em entrevista coletiva depois de se reunir em Madri em plena crise da Ucrânia. (foto).

Genebra.- A Comissão de Investigação da ONU sobre a Síria publica seu relatório periódico sobre a situação dos direitos humanos no país. (foto).

Nações Unidas.- O Conselho de Segurança da ONU mantém consultas com a coordenadora especial para o desarmamento químico da Síria, Sigrid Kaag.

Caracas.- O governo da Venezuela lembra o primeiro aniversário da morte do presidente Hugo Chávez com várias atividades oficiais e um desfile cívico militar após dias de protestos no país. (foto) (vídeo).

Bangcoc.- Acompanhamento da situação na Tailândia. (foto).

Pequim.- Começa a sessão anual da Assembleia Nacional Popular, o principal órgão do Legislativo chinês. (foto) (vídeo).

Paris.- Reunião dos países-membros do Grupo de Apoio Internacional ao Líbano. (foto).

Pretória.- Julgamento do atleta sul-africano Oscar Pistorius pelo assassinato da modelo Reeva Steenkamp no dia 14 de fevereiro de 2013. (foto).

Buenos Aires.- Os sindicatos docentes da Argentina convocam uma greve de 48 horas, após o fracasso da negociação salarial com o governo.

Cidade do Vaticano.- O papa Francisco oficia a eucaristia, bênção e imposição da cinza na Basílica de Santa Sabina em Roma por ocasião do Quarta-Feira de Cinzas.

Rio de Janeiro.- Apuração dos desfiles das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro 2014. (vídeo). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.