EFE BRASIL – 8 JUN 2015

  • Por Agencia EFE
  • 08/06/2015 06h04
  • BlueSky

Elmau (Alemanha).- A luta contra a mudança climática, a ameaça terrorista islamita e a cooperação ao desenvolvimento centram os debates das principais potências mundiais reunidas no G7 sob presidência da Alemanha. (foto) (vídeo).

Elmau (Alemanha).- O presidente dos EUA, Barack Obama, participa dos debates do G7 e reúne-se com seu colega francês, François Hollande, e com o primeiro-ministro do Iraque, Haider al Abadi. (áudio) (foto).

Elmau (Alemanha).- Os presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, Jean-Claude Juncker e Donald Tusk, participam da cúpula do G7. (vídeo).

Paris.- Segunda visita oficial à França da presidente do Chile, Michelle Bachelet. (foto).

Atenas.- Disputa entre Atenas e as instituições entra em uma nova semana enquanto cresce o número de cidadãos que pensa que o governo grego deveria aceitar a oferta dos credores para obter liquidez. (vídeo).

Kiev.- Acompanhamento do conflito na Ucrânia.

Beirute.- Acompanhamento do conflito na Síria.

Bagdá.- Acompanhamento do conflito no Iraque.

Estrasburgo.- Sessão plenária do parlamento Europeu.

Istambul.- Turquia analisa o baque eleitoral do partido islamita AKP nas eleições parlamentares do domingo, que ganhou mas perdeu sua maioria absoluta.(foto).

México.- Resultados eleitorais após as eleições do domingo.

Cairo.- Primeiro aniversário da chegada ao poder do presidente egípcio, Abdul Fatah ao Sisi, após impor-se nas eleições de maio de 2014.

Viena.- Reunião do Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) coincidindo com a reta final das negociações para um acordo sobre o programa nuclear do Irã.

Madri.- O Fundo Monetário Internacional apresenta as conclusões preliminares da revisão anual da economia espanhola. (foto) (vídeo).

San Francisco (EUA).- Apple realzia sua conferência anual de desenvolvedores.

Wiesbaden (Alemanha).- O Escritório Federal de Estatística alemã publica os números do comércio exterior.

São Paulo (Brasil).- Anfavea divulga os dados de produção e exportação de maio.

Tóquio.- O governo do Japão divulga o dado do PIB revisado entre janeiro e março.

Tóquio.- O Ministério das Finanças do Japão divulga o dado de balanço de pagamentos em abril.

Washington.- Representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Banco Mundial (BM) e da agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA (Usaid) realizam um encontro com jornalistas durante a cúpula mundial de saúde. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.