EI executa um líder e outros seis de seus membros no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 17/01/2015 14h09

Bagdá/Mossul, 17 jan (EFE).- O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) executou neste sábado um de seus líderes, Abu Saad al Jabouri, e outros seis membros no Iraque por desobedecerem à cúpula da formação, informaram a Efe fontes de segurança.

Jabouri e quatro de seus assistentes foram degolados e seus corpos pendurados em palmeiras na área de Sinsil, em Al Mahdadiya, 120 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

O EI os acusou de tentativa de golpe contra a liderança do grupo nessa região, o que preocupava os membros estrangeiros da formação.

Também em Al Mahdadiya, na cidade de Shaqraq, foram executados dois integrantes do EI por desobediência, por terem tirado suas famílias da região.

O chefe financeiro local do EI, Rashid al Mutlak e três de seus acompanhantes morreram em bombardeios da coalizão internacional contra seus veículos ao sul de Mossul nesta madrugada.

O chefe do comitê de segurança da província de Ninawa, Mohammed al Bayati, disse à agência Efe que os aviões alcançaram o veículo em que esses membros do EI viajavam perto da cidade de Al Imame.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.