Elton John e David Furnish planejam ser casar em cerimônia privada

  • Por Agencia EFE
  • 19/12/2014 14h28

Londres, 19 dez (EFE).- O músico britânico Elton John e seu companheiro, David Furnish, planejam se casar nos próximos dias em cerimônia privada, deixando para trás o status de união civil, segundo anunciou ao jornal “Daily Telegraph” o porta-voz do cantor, Gary Farrow.

O casal, que se uniu oficialmente em 2005 na Prefeitura de Windsor (ao sul de Londres) após 12 anos de relação, aproveitará a nova legislação britânica que autoriza os casamentos entre pessoas do mesmo sexo desde março.

Até agora, os casais gays no Reino Unido só podiam formalizar sua união através do civil, um status que outorga no entanto os mesmos direitos legais, em temas como heranças, pensões e subsídios sociais.

Desde a semana passada, foi iniciadoo mecanismo legal que permite transformar as uniões já estabelecidas em casamentos, um processo que é requerido somente através do preenchimento de formulários.

Contudo, John, de 67 anos, e o diretor e produtor cinematográfico Furnish, de 52, como outros muitos casais britânicos, decidiram ressaltar esse momento com uma cerimônia prevista somente para seus parentes e amigos íntimos.

O músico, que no ano passado lançou ao mercado seu álbum número 29, foi um dos primeiros britânicos que se uniu a seu namorado, em 2005, quando legalizaram pela primeira vez no Reino Unido as uniões de pessoas do mesmo sexo.

O cantor britânico e Furnish, que têm dois filhos: Zachary e Elijah, ambos nascidos de uma mãe de aluguel, celebraram sua união no mesmo consistório no qual meses antes tinham formalizado sua união o príncipe de Gales, herdeiro ao trono britânico, e Camilla Parker Bowles.

Após a cerimônia, o casal e suas famílias foram à mansão do músico em Windsor para celebrar com um farto banquete, para o qual foram convidados, entre outros, o cantor Ozzy Osbourne e sua família, o músico canadense Bryan Adams e a modelo Liz Hurley. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.