Em evento na Tailândia, embaixador colombiano diz que seu país “merece paz”

  • Por Agencia EFE
  • 22/07/2015 16h44

Bangcoc, 22 jul (EFE).- O embaixador da Colômbia na Tailândia, Adelfo García, afirmou nesta quarta-feira que seu “país merece paz” e destacou os avanços recentes neste tema.

Durante a celebração do Dia Nacional da Colômbia na Escola de Música da Universidade de Mahidol, em Bangcoc, o diplomata ressaltou que as novas gerações “merecem um país próspero, seguro e em paz”.

“Esperamos continuar criando espaços e proporcionando oportunidades para o permanente e progressivo desenvolvimento das relações entre Colômbia e Tailândia”, destacou o embaixador em um evento que reuniu cerca de 100 pessoas.

García também falou sobre a “significativa aproximação entre os dois países, as pessoas e a cultura” que tem acontecido desde a abertura da embaixada da Colômbia na Tailândia, há dois anos.

O evento teve a participação do pianista tailandês Teeranai Jirasirikul, que apresentou canções tradicionais do folclore colombiano.

“É muito emocionante para mim, já que nunca tinha ouvido ou tocado música tradicional colombiana”, afirmou o músico. EFE

scd/cdr/id

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.