Em visita à Colômbia, príncipe Charles exalta beleza da região amazônica

  • Por Agencia EFE
  • 31/10/2014 00h38

Bogotá, 30 out (EFE).- O príncipe Charles, do Reino Unido, visitou nesta quinta-feira, acompanhado pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, dois parques naturais no sudeste do país sul-americano, onde o herdeiro da coroa britânica, um notório defensor do meio ambiente, se revelou admirado pela exuberância da floresta amazônica.

Charles e Santos estiveram no Parque Nacional Natural da Serra de Chiribiquete, que tem quase 2,8 milhões de hectares e fica no coração da Amazônia colombiana.

Posteriormente, foram até o Parque Nacional Natural da Serra de La Macarena, onde admiraram a beleza do rio Caño Cristales, também conhecido como o “rio das cinco cores” pelas algas que lhe dão tonalidades de vermelho, amarelo, violeta, azul e rosa.

O príncipe, que está de visita na Colômbia desde a última terça-feira, também acompanhou Santos em uma visita à base militar de La Macarena, uma região que no passado foi dominada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Santos destacou, diante dos militares de seu país, que o príncipe Charles “veio a um país que segue em guerra, mas que está buscando a paz”, em referência às negociações com as Farc, que já duram dois anos e acontecem em Cuba.

O príncipe Charles também visitou o município de La Macarena, onde foi saudado pelos moradores da cidade, entre eles alunos das escolas locais, que o receberam com bandeiras da Colômbia e do Reino Unido.

Charles e sua esposa, Camilla Parker Bowles, estão em visita oficial à Colômbia e amanhã terão atividades na cidade caribenha de Cartagena das Índias, no norte do país, onde ficarão até o domingo, quando partirão rumo ao México.

Enquanto o príncipe visitava os parques naturais, Camilla assistiu em Bogotá a uma demonstração equestre em companhia da primeira-dama colombiana, María Clemência Rodríguez. EFE

joc/rpr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.