Emirados Árabes Unidos voltam a bombardear posições do EI

  • Por Agencia EFE
  • 10/02/2015 14h29
  • BlueSky

Cairo, 10 fev (EFE).- Um esquadrão de caças F-16 dos Emirados Árabes Unidos, posicionado em uma base jordaniana, bombardeou nesta terça-feira posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou a agência de notícias WAM, que citou o Comando Geral do Exército.

Vários caças emiradense alcançaram seus alvos e voltaram à base a salvo. As posições atacadas e o número de aviões utilizados nos bombardeios não foram divulgados.

As autoridades dos Emirados Árabes Unidos (EAU) posicionaram no sábado um esquadrão de caças F-16 na Jordânia para apoiar sua luta e a da coalizão internacional contra o EI.

A decisão aconteceu três dias depois de o jornal “New York Times” revelar que os Emirados suspenderam sua participação nos ataques aéreos da coalizão internacional contra o EI na Síria por temer que seus pilotos fossem capturados, o que não foi confirmado pelas autoridadesdo país árabe.

A suspensão da participação aconteceu depois de o país ter tomado conhecimento, em dezembro, da captura do piloto jordaniano Moaz Kasasbeh, que foi queimado vivo pelos jihadistas, que publicaram um vídeo com as cenas na semana passada. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.