Empresários rebatem críticas de diretor do BC sobre pessimismo
Empresários rebateram críticas de diretor do BC e afirmaram que pessimismo e incertezas econômicas é que abatem o “espirito animal” dos investidores. O diretor do Banco Central, Luiz Awazu da Silva, disse que a economia não cresce porque falta aos empresários o chamado “espirito animal”.
A afirmação faz referência ao termo popularizado pelo economista John Keynes para descrever o impulso que leva o homem de negócios a empreender. Falando a Patrick Santos, o presidente da Abinee, entidade que representa o setor Eletroeletrônico, Humberto Barbato, discordou do executivo do BC.
*Ouça os detalhes no áudio
O presidente da Abimaq, entidade que reúne o setor de máquinas e equipamentos, também criticou a posição do diretor do Banco Central. José Veloso lembrou que o atual cenário econômico não é positivo para os investimentos.
A maior preocupação dos industriais continua sendo o câmbio sobrevalorizado, que torna os produtos importados mais atrativos. Além dos produtos chineses, os americanos e europeus estão com maior competitividade e excluindo os brasileiros do mercado internacional.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.