‘Empresas precisam entender o quanto as pessoas mais velhas têm para agregar’, diz CEO

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 18h16 - Atualizado em 07/12/2018 18h29
Jovem Pan Morris Litvak é CEO de uma plataforma online que atende mais de 80 mil profissionais acima dos 50 anos

Como você vai estar aos 80 anos? Provavelmente ainda será ativo, fará passeios, terá atividades extras e pode, até mesmo, estar trabalhando.

Esse é um dos reflexos do rápido envelhecimento da população no Brasil e no mundo. Cada vez mais o mercado de trabalho vai ter profissionais maduros. A tendência é que as empresas tenham colaboradores de diferentes gerações.

Aos 29 anos, a Darlene Rodrigues trabalha com TI, uma área que envolve bastante conhecimento tecnológico. Ela já sabe que é preciso integrar para evoluir: “Eu acho importante a troca de experiências, todo mundo aprende com todo mundo”.

O Morris Litvak é CEO de uma plataforma online que atende mais de 80 mil profissionais acima dos 50 anos. Ele alerta que as empresas precisam olhar para os mais velhos. Para ele, ainda há um trabalho muito grande de conscientização.

“Não existe nenhum tipo de incentivo para isso, mas as empresas precisam entender o quanto essas pessoas [mais velhas] têm para agregar, apesar de ainda ter um olhar voltado muito mais para o jovem no mercado de trabalho”, afirma Litvak.

A convivência intergeracional promove uma cultura que valoriza a sabedoria dos mais velhos e a agilidade dos mais novos.

Veja como foi o XIII Fórum da Longevidade: bit.ly/2PAX27M

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.