Enfrentamento no Afeganistão deixa pelo menos 49 talibãs e 5 soldados mortos

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2014 11h18

Cabul, 30 abr (EFE).- Pelo menos 49 talibãs e cinco soldados morreram em um enfrentamento entre forças da Otan e do exército no leste do Afeganistão, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

O enfrentamento aconteceu ontem na província de Paktika, quando forças do exército afegão e da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) foram atacadas por cerca de quinhentos talibãs, disse um porta-voz do Ministério da Defesa, Dawlat Waziri.

Além disso, no ataque, que aconteceu no distrito de Ziruk, seis membros do exército afegão ficaram feridos e outro foi capturado pelos talibãs, acrescentou Waziri.

As tropas da Isaf e do exército afegão realizavam uma operação quando aconteceu a ação armada dos insurgentes, que foi respondida com um ataque aéreo. O enfrentamento se prolongou durante quase o dia todo.

As tropas da Otan destacadas no Afeganistão estão em processo de retirada e transferem gradualmente as competências de segurança para a polícia e o exército afegão.

A retirada se concluirá em dezembro, se forem cumpridos os prazos previstos, mas a comunidade internacional avalia manter certa presença militar em solo afegão além dessa data. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.