Erdogan promete arrancar Twitter pela raiz e proibir acesso na Turquia

  • Por Agencia EFE
  • 20/03/2014 15h04

Ancara, 20 mar (EFE).- O primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, prometeu nesta quinta-feira durante um comício eleitoral que acabará com o uso do Twitter e outros tipos de redes sociais no país, não importa o que a comunidade internacional disser a respeito.

“Arrancaremos o Twitter e as outras redes pela raiz. Não importa o que a comunidade internacional possa dizer”, anunciou Erdogan na cidade turca de Bursa, onde realizou o comício de olho nas eleições de 30 de março.

As ameaças de acabar com o acesso ao Twitter na Turquia aconteceram durante um discurso de mais de duas horas que, paradoxalmente, tinha trechos publicados em tempo real na conta oficial de Erdogan.

Com mais de quatro milhões de seguidores no Twitter, Erdogan é um dos líderes mundiais mais populares da rede, muito à frente de chefes do governo de países como França, Reino Unido e Japão.

O primeiro-ministro turco já anunciou sua intenção de restringir o uso de redes sociais como YouTube, onde foram divulgadas várias conversas telefônicas nas quais parece escutá-lo em atitudes comprometedoras vinculadas com práticas corruptas e abuso de poder. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.