Estação de energia explode e fiação pega fogo em avenida da Vila Olímpia

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2015 14h36
Gabriel Guimarães Estação de energia explode na Vila Olímpia

Uma estação de energia da NET explodiu na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, em frente a uma lavanderia e uma lanchonete, na tarde desta sexta-feira (18).

A Avenida Cardoso de Melo, na altura do número 1260, teve o trânsito bloqueado naquele quarteirão para que os bombeiros controlassem as chamas que danificaram a fiação elétrica. Às 14h10, a via já tinha sido liberada.

O Corpo de Bombeiros informou que uma viatura foi enviada ao local e a situação foi controlada.

A jornalista Mariana Miranda almoçava em um restaurante a poucos metros do ponto da explosão, mas não ouviu barulho. Os bombeiros e uma equipe Eletropaulo chegaram rapidamente.

“Só soube quando um rapaz entrou falando que estava pegando fogo. Quando saí do restaurante, nem tinha fumaça mais, apenas um monte de fios soltos, e a rua estava fechada”, relata Mariana.

Ela trabalha a dois quarteirões do local e conta que não houve queda de energia na região apesar dos estragos na fiação.

A AES/Eletropaulo enviou nota a Jovem Pan para esclarecimentos do ocorrido. Confira abaixo:

“Sobre o ocorrido na rua Dr. Cardoso de Melo, altura do 1264, na Vila Olímpia, esclarecemos que, de acordo com o que foi verificado no local, o fogo não se iniciou na rede elétrica, porém, como nossos equipamentos foram danificados, o fornecimento de energia foi interrompido. No momento, 55 clientes estão desligados. Nossas equipes estão no local para reparos e providências técnicas.”

*Modificação às 20h13 para acréscimo de resposta da AES/Eletropaulo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.