Estação de Keleti fica praticamente vazia após saída de trens com refugiados
Budapeste, 5 set (EFE).- Dois trens partiram de Budapeste neste sábado, por volta das 21h locais (16h em Brasília), rumo à fronteira austríaca com centenas de refugiados a bordo, o deixou a estação de Keleti praticamente vazia, conforme informou o portal de notícias local “Origo”.
Os trens saíram via Hegyeshalom, na fronteira com a Áustria, “cheios de refugiados, acompanhados por aplausos”, assinalou o portal.
A chamada “zona de passagem”, onde havia cerca de mil pessoas hoje, ficou quase vazia, apesar de centenas de imigrantes terem chegado à estação ao longo do dia.
Na noite de sexta-feira, o governo húngaro transportou em mais de cem ônibus milhares de refugiados para a fronteira com a Áustria, de onde seguiram para a Alemanha.
Muitos refugiados, concentrados em centros de amparo em outros pontos do país, decidiram partir rumo a Budapeste com a esperança de também conseguir transporte até a fronteira, possibilidade já descartada pelo governo.
Cerca de 800 refugiados decidiram partir a pé durante o dia rumo à fronteira ocidental da Hungria, para depois seguir em direção à Alemanha, mas todos decidiram pegar trens para acelerar a viagem, já que se espalhou um rumor sobre um possível fechamento da fronteira austríaca à meia-noite. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.