Estacionamentos enfrentam dificuldades com a pandemia do coronavírus
A pandemia do coronavírus afeta drasticamente a economia de todos os países, sejam eles de primeiro mundo ou subdesenvolvidos, não há diferenciação. Cada um enfrenta a crise da maneira que pode e com os recursos que tem. Todos sofrem, uns mais e uns menos.
Um dos setores que foi afetado severamente é o de estacionamentos. Com comércio, bares, restaurantes, hotéis, casas de shows, shoppings, entre outros fechados, a área tem que buscar alternativas a fim de minimizar os efeitos danosos.
Atualmente a maior parte das receitas dos estabelecimentos provém de mensalistas que trabalham em serviços essenciais e precisam guardar os seus carros ou motos.
Algumas medidas estão sendo tomadas pelos empresários, como a tentativa de renegociar os aluguéis, muitas vezes de espaços vultuosos. Outro esforço é o foco para a manutenção dos postos de trabalho.
O presidente do Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos, Marcelo Gait indica como está sendo este esforço.
“A pandemia vem atingindo o setor como um todo, que preliminarmente priorizou a sobrevivência dos empregos e das empresas no mês de março. Buscando os acordos para conseguir manter os aluguéis em dia com muita dificuldade, mas não conseguiram, a maioria das empresas, porque as receitas zeraram imediatamente.”
As empresas pleiteiam ainda a possibilidade de empurrar impostos como IPTU mais para a frente, mas por enquanto não houve nenhuma sinalização por parte do governo.
*Com informações do repórter Daniel Lian
Assuntos
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 1 semana
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas