Estado Islâmico toma controle do último reduto do governo sírio em Al Raqqah
Cairo, 24 ago (EFE).- A organização jihadista Estado Islâmico (EI) tomou neste domingo o controle total do aeroporto de Tabaqa, último reduto do governo da Síria na província de Al Raqqah, informou a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Já uma fonte militar do regime de Bashar al Assad disse à Agência oficial síria de notícias, “Sana”, que, após intensos combates com os jihadistas, suas forças deixaram o aeroporto antes de iniciar uma operação de reagrupamento de suas tropas.
Tanto o OSDH como a “Sana” informaram que os combates nas regiões próximas ao aeroporto não terminaram.
O Observatório acrescentou que aviões das forças armadas sírias que estavam no aeroporto decolaram em direção ao aeroporto militar da província vizinha de Deir ez Zor e a outro que fica no deserto.
Na cidade de Tabaqa, combatentes do EI percorreram ruas levando as cabeças decapitadas de alguns dos membros do regime mortos no aeroporto, acrescentou o OSDH.
A ONG afirmou que desde que começaram os combates no aeroporto, na última quarta-feira, pelo menos cem jihadistas e 25 membros das forças leais a Assad morreram. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.