Estados Unidos avisam sobre ameaça de atentado em aeroporto de Uganda

  • Por Agencia EFE
  • 03/07/2014 10h14

Washington, 3 jul (EFE).- A Embaixada dos Estados Unidos em Uganda foi informada sobre uma “ameaça específica” na noite desta quinta-feira contra o aeroporto internacional de Entebbe, próximo à capital, Campala, por isso que recomendou que o local seja evitado.

Segundo informaram a “CNN” e “ABC News”, a Embaixada americana recebeu informações da polícia de Uganda baseadas em dados de inteligência que fazem pensar em um possível atentado terrorista de um grupo não especificado.

“Aqueles indivíduos que têm previsão de viajar através deste aeroporto nesta noite devem revisar seus planos por conta desta informação”, informa a legação americano.

O alerta chega pouco depois que o governo americano anunciou que coordenará medidas para aumentar a segurança em alguns aeroportos internacionais com conexões diretas com os Estados Unidos após analisar dados de inteligência.

Essas novas precauções poderiam estar baseadas em suspeitas de que grupos terroristas vinculados com a Al Qaeda na Península Arábica estejam desenvolvendo dispositivos explosivos mais difícil de detectar. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.