EUA aprova primeira venda de armas a Taiwan no governo Trump

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/06/2017 22h34
WAS01 WASHINGTON DC (ESTADOS UNIDOS) 11/04/2017.- El presidente estadounidense, Donald J. Trump, participa en un debate sobre políticas y estrategia con presidentes de compañías en la Biblioteca del Departamento de Estado en Washington DC (Estados Unidos) hoy, 11 de abril de 2017. EFE/Olivier Douliery / Pool EFE/Olivier Douliery Decisão de Trump deve estremecer ainda mais as relações com a China

O Departamento de Estado dos Estados Unidos aprovou a venda de armas no valor total de US$ 1,42 bilhão a Taiwan, informaram autoridades nesta quinta-feira. Trata-se do primeiro acordo com a ilha desde que o presidente Donald Trump chegou ao poder.

O negócio deve gerar críticas da China, que considera Taiwan parte de seu território. Ele acontece ainda em um momento delicado das relações entre Washington e Pequim, em meio aos esforços para controlar a Coreia do Norte.

A venda a Taiwan inclui sete itens, entre eles suporte técnico para um radar, mísseis antirradiação, torpedos e componentes de mísseis SM-2, segundo uma fonte americana. O governo Trump anunciou ao Congresso sua intenção de aprovar os sete acordos propostos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.