EUA e coalizão realizam 8 ataques contra o EI na Síria e 18 no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 17/05/2015 14h02

Washington, 17 mai (EFE).- As forças dos Estados Unidos e seus aliados da coalizão internacional efetuaram entre ontem e este domingo oito ataques aéreos contra posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria e outros 18 no Iraque.

Na Síria, seis bombardeios foram feitos perto da cidade de Hasakah, onde foram destruídos quatro veículos, duas metralhadoras pesadas e seis posições táticas do Estado Islâmico, informou o Pentágono em comunicado.

Os outros dois ataques em território sírio ocorreram nas proximidades do enclave curdo-sírio Kobani, e dois veículos e um edifício do grupo jihadista foram destruídos.

No Iraque, os aviões da coalizão efetuaram sete ataques nos arredores de Ramadi e derrubaram dois edifícios, destruindo um veículo bomba, duas metralhadoras e quatro estruturas de abastecimento do EI.

O restante dos ataques em território iraquiano foram realizados perto de Bayji, Faluja, Mossul, Sinjar e Tal Afar, acrescentou o Pentágono, que se limitou a mencionar os danos materiais provocados pelos bombardeios, mas não especificou se deixaram alguma vítima.

Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Jordânia, Holanda e Reino Unido participam dos ataques da coalizão sobre solo iraquiano, segundo o Pentágono.

Além da participação dos EUA, Bahrein, Jordânia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos constumam contribuir nos ataques sobre a Síria. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.