EUA fará operação neste domingo contra cerca de 2 mil imigrantes ilegais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta sexta-feira (12) uma megaoperação para deportar imigrantes irregulares. A operação começará no domingo, 14, e tem como alvo pelo menos 2 mil imigrantes que vivem em cerca de dez cidades americanas.
Segundo o republicano, essas pessoas serão expulsas e levadas de volta para os países de onde vieram. A ação também pode incluir “deportações colaterais”, o que significa que as autoridades poderão deter imigrantes que estiverem presentes, mesmo não sendo alvos das operações.
As pessoas da mesma família que forem presas, poderão ficar juntas em centros de detenção no Texas e na Pensilvânia. No entanto, em razão das limitações de espaço, algumas ficarão em hotéis até que os documentos para a deportação estejam prontos.
O objetivo da operação é deportar as famílias o mais rápido possível. O presidente Donald Trump havia anunciado essa megaoperação no dia 21 de junho. O republicano, no entanto, decidiu aguardar algumas semanas para dar tempo ao Congresso de se comprometer com medidas de segurança na fronteira com o México.
*Com informações da repórter Natacha Mazzaro
Assuntos
continue lendo
Mundo
Após conversa de Lula e Trump, negociadores de Brasil e EUA vão se reunir na segunda-feira
Intenção do governo brasileiro é ampliar a lista de exceções à tarifa de 25% aplicada pelos EUA a produtos brasileiros
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 1 semana
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas