EUA investigam acidente aéreo com 4 mortes e uma criança sobrevivente
Miami (EUA.), 3 jan (EFE).- As autoridades dos Estados Unidos continuam a investigar neste sábado o acidente de um pequeno avião que partiu da região de Florida Keys e caiu no oeste do Kentucky rumo a Illinois, incidente que terminou com quatro mortes e a sobrevivência uma criança de sete anos.
De acordo com as autoridades do Kentucky, após o acidente, a menor caminhou descalça e ferida até a casa de um morador do condado de Lyon. Ao pedir ajuda, a criança explicou o acidente da pequena aeronave Piper PA 34 e o morador alertou as autoridades locais sobre o ocorrido.
O pequeno avião partiu de Key West, no Estreito da Flórida, onde os viajantes tinham passado as férias de fim de ano, e fez uma parada no aeroporto de Tallahassee (capital da Flórida) para abastecer. Depois, continuou rumo ao ponto de destino.
De acordo com as autoridades, o piloto da aeronave reportou problemas técnicos quando sobrevoava o oeste do Kentucky e depois perdeu o contato com os controladores de voo.
Duas horas depois, as autoridades do estado descobriram os destroços da pequena aeronave em uma floresta de Kentucky, próxima a um lago, com os corpos do piloto e três passageiros.
A polícia de Kentucky identificou neste sábado os mortos como Marty Gutzler, de 49 anos, sua esposa Kimberly Gutzler, de 45, sua filha de 9 anos Piper Gutzler, e uma prima da menor, Sierra Wilder, de 14 anos; todos eles naturais de Nashville, Illinois.
Segundo a polícia, a identidade da criança sobrevivente não foi divulgada a pedido da família. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.