EUA lançam mais 4 ataques contra o EI no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 05/09/2014 17h24

Washington, 5 set (EFE).- As forças militares dos Estados Unidos lançaram nesta sexta-feira quatro ataques aéreos contra as posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no norte do Iraque tanto nas proximidades da represa de Mossul, como perto de Erbil, capital do Curdistão.

Segundo informou o Comando Central americano, os ataques realizados com caças e aviões não tripulados, destruíram três posições de morteiros do EI, um posto de observação, um veículo Humvee, um veículo armado e um caminhão.

Com os de hoje, já são 131 bombardeios feitos por parte das forças americanas em território iraquiano, dentro da operação que começou no dia 8 de agosto contra o EI nesse país.

Os EUA continuaram com os ataques apesar do recente assassinato do jornalista americano Steven Sotloff, decapitado por um membro do EI em uma gravação divulgada esta semana pelos terroristas como consequência da ofensiva americana contra suas posições.

Os extremistas ameaçaram executar Sotloff há apenas duas semanas quando publicaram a decapitação do também jornalista americano James Foley, com a segunda execução advertiram que matariam um cidadão britânico.

Os EUA estão construindo uma coalizão internacional para lutar contra os extremistas, que deu passos esta semana dentro da cúpula da Otan realizada no País de Gales. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.