Eurofóbicos obtêm apenas 2 cadeiras no Reino Unido, segundo boca de urna
Londres, 7 mai (EFE).- O Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), elegeu apenas dois deputados nas eleições desta quinta-feira, segundo a pesquisa de boca de urna divulgada após o fechamento dos colégios eleitorais pela emissora pública britânica “BBC”.
Apesar das enquetes pré-eleitorais indicarem entre 14% e 12% de apoios, o partido eurofóbico deve ficar com apenas duas cadeiras na Câmara dos Comuns, segundo a pesquisa.
Na atualidade o partido de Nigel Farage tem exatamente dois deputados no parlamento britânico, ambos procedentes das fileiras do Partido Conservador que não foram eleitos diretamente pelo UKIP.
O Partido da Independência do Reino Unido, que centra sua estratégia em reivindicar menos vínculos com a União Europeia (UE) e em uma política de maior dureza em relação à imigração, aparecia nas enquetes como uma eventual terceira força britânica.
Em seu programa eleitoral propunha reduzir a dívida nacional e revisar ou eliminar as leis e diretrizes da União Europeia que prejudicariam a competitividade britânica.
Da mesma forma que o líder conservador e primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, Farage também propunha a realização de um plebiscito sobre a permanência do Reino Unido na UE, mas já neste mesmo ano e não em 2017.
O outro ponto central de seu programa era estabelecer um sistema de pontos para aceitar a chegada de imigrantes e selecioná-los em função de suas capacidades trabalhistas e necessidades do mercado, com uma quota de 50.000 por ano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.