Ex-líder liberal-democrata do Reino Unido morre aos 55 anos

  • Por Agencia EFE
  • 02/06/2015 04h42
  • BlueSky

Londres, 2 jun (EFE).- Charles Kennedy, líder do Partido Liberal-Democrata do Reino Unido entre 1999 e 2006, morreu repentinamente aos 55 anos em sua casa na Escócia, informou sua família nesta terça-feira.

Em comunicado, os parentes expressaram seu “grande pesar e uma enorme comoção” pela perda do político, que morreu ontem por causas não especificadas.

“Charles era um grande homem, um político de talento e um pai afetuoso com seu jovem filho”, acrescentou a família no comunicado, além de pedir respeito a sua intimidade.

Paralelamente, a polícia escocesa emitiu outra nota para confirmar que compareceu ontem à residência de Kennedy em Fort William, após ser alertada pelo serviço de ambulâncias devido à repentina morte, mas informou que as circunstâncias da mesma “não são suspeitas”.

Após começar sua carreira política como deputado nos anos 1980, Kennedy foi crescendo dentro do Partido Liberal-Democrata até se transformar no líder entre 1999 e 2006, quando renunciou por problemas com o álcool.

Kennedy, que foi muito crítico com a Guerra do Iraque de 2003, o que em 2005 lhe rendeu uma vitória nas urnas, perdeu sua cadeira na Câmara dos Comuns nas eleições britânicas de 7 de maio, nas quais o grande vencedor na Escócia foi o Partido Nacionalista Escocês (SNP), de Nicola Sturgeon. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.