Ex-presidente da França Jacques Chirac é examinado em hospital

  • Por Agencia EFE
  • 17/02/2014 20h42

(atualiza com a saída de Chirac do hospital)

Paris, 17 fev (EFE).- O ex-presidente francês Jacques Chirac, de 81 anos, foi hospitalizado nesta segunda-feira em um centro de saúde dos arredores de Paris, onde foi submetido a diversas exames médicos antes de retornar para casa, informou a imprensa local.

Fontes hospitalares confirmaram a informação e afirmaram que Chirac tinha tido problemas na perna nos últimos dias que podem ser devido a uma crise de gota.

O ex-chefe do Estado foi transferido de ambulância ao Hospital Americano de Neuilly, cidade da periferia de Paris. Durante todo o tempo, pessoas próximas ao ex-presidente tentaram minimizar o assunto.

Esta é a segunda vez que Chirac tem que ser levado a um hospital em dois meses e meio, depois que no início de dezembro do ano passado foi internado por um problema renal. Na ocasião, o ex-presidente ficou uma semana no hospital da Pitié Salpêtrière.

Durante seu mandato, ele sofreu um acidente vascular cerebral no ano 2005 que também o fez passar pela sala de cirurgia. O político conservador, que presidiu a França entre 1995 e 2007, se encontra totalmente retirado da cena política por problemas de saúde. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.