Exclusivo: cartunistas preparam exposição em homenagem aos profissionais mortos em Paris, revela presidente de Associação

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2015 13h31

O presidente da Associação de Cartunistas do Brasil, José Alberto Lovetro, disse nesta quinta-feira (08), em entrevista à JOVEM PAN, que a exposição que será realizada em São Paulo para homenagear os desenhistas mortos em Paris tem como meta mostrar para as pessoas o que a irracionalidade humana faz com esse mundo.

“A ideia é fazer com os cartuns que já estão sendo postados no Face, cartunistas do Brasil inteiro estão fazendo a sua homenagem, por desenho. Nós aqui em São Paulo impressa pretendemos fazer nossa homenagem no Praça da Artes”, afirmou.

Questionado sobre a importância do semanário Charlie Hebdo, Lovetro explicou que os chargistas franceses sempre tiveram influência não só no Brasil, mas no mundo. Ele ressaltou que os ideiais da Revolução [liberdade, igualdade e fraternidade] tiveram contrubuição na construção do caráter crítico das charges franceses.

A previsão é que a exposição esteja funcionando já neste fim de semana. Ouça a entrevista completa no áudio com a repórter JOVEM PAN Izilda Alves.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.