Exército diz ter interceptado carro-bomba na Cisjordânia

  • Por Agencia EFE
  • 27/07/2014 07h22
  • BlueSky

Jerusalém, 27 jul (EFE).- O Exército e os serviços secretos israelenses disseram ter frustrado um ataque com carro-bomba em Israel após haver interceptado neste domingo um veículo palestino com uma suposta bomba conectada a dois botijões de gás em uma passagem para a Cisjordânia, segundo um comunicado.

“Os serviços de segurança conseguiram frustrar uma tentativa de ataque terrorista na passagem de Betar Ilit, que fica na Cisjordânia ao lado do assentamento do mesmo nome, no distrito palestino de Belém”, diz a nota.

Segundo a edição eletrônica do jornal “Yedioth Ahronoth”, os soldados israelenses suspeitaram do veículo e ao revistá-lo o motorista pisou no acelerador quando um dos militares ainda estava com meio corpo dentro do veículo.

Após conseguir freá-lo, na inspeção foram encontrados pelo menos uma bomba e botijões de gás, informa o Exército israelense.

Enquanto o conflito armado na Faixa de Gaza entrou hoje em seu 20º dia com mais de mil mortos palestinos, Israel acompanha de perto os eventos na Cisjordânia, onde desde quinta-feira passada foram registrados confrontos armados entre manifestantes palestinos e forças israelenses.

Pelo menos 11 palestinos morreram neste confrontos, que se iniciaram na passagem de Qalandia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.