Exército israelense lança bombardeio noturno em bairros do norte de Gaza

  • Por Agencia EFE
  • 20/07/2014 19h03
  • BlueSky

Gaza, 20 jul (EFE).- O Exército Israel atacou neste domingo os bairros do norte de Gaza, poucos minutos depois que as “Brigadas Ezedin al-Qassam”, braço armado do movimento islamita Hamas, anunciaram a captura em combate de um soldado israelense.

Logo após a divulgação da notícia, dezenas de pessoas saíram à ruas de Gaza para celebrar a captura, à qual Israel respondeu com fogo de artilharia desde a Marinha apostada no Mediterrâneo.

Instantes depois, os foguetes começaram a iluminar a área de Beit Hanoun e Beit Lahiya, e começou o som das bombas.

As brigadas identificaram o soldado como Saúl Aron, e como prova foi revelado o número de sua placa de identificação, uma informação que o Exército israelense nem confirmou e nem desmentido até o momento.

A captura ocorre no mesmo dia que Israel perdeu outros 13 soldados em quatro combates com as milícias islamitas no norte de Gaza.

As baixas ocorreram no terceiro dia da incursão terrestre israelense na Faixa, e eleva a 18 os soldados israelenses mortos durante uma ofensiva que dura já 13 dias e na qual também faleceram cerca de 500 palestinos, em sua maioria civis. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.