Exército sírio recupera o controle de parte da periferia de Damasco

  • Por Agencia EFE
  • 11/10/2014 14h54
  • BlueSky

Damasco, 11 out (EFE).- O Exército da Síria reconquistou neste sábado o controle da localidade de Uadi Ain Tarma e seus arredores, na periferia de Damasco, a capital do país, após combates contra “grupos terroristas”, informou a agência de notícias oficial “Sana”.

A agência, que citou uma fonte militar, revelou que muitos “terroristas” morreram nas operações das forças armadas para reconquistar o domínio dessa área.

Uadi Ain Tarma fica na região de Guta Oriental, principal reduto rebelde da periferia de Damasco, onde o regime intensificou os ataques nos últimos meses em uma tentativa de expulsar os milicianos que utilizam a região para fazer ataques contra o centro da capital.

Por outro lado, os soldados também recuperaram várias localidades da província de Aleppo, no norte do país.

A “Sana” destacou que os militares “restabeleceram a segurança” nessas localidades após “eliminar muitos terroristas”.

Esses lugares se encontram perto de um importante quartel das forças governamentais, contra o qual a Frente Islâmica, principal aliança armada islamita, anunciou está semana o início de uma ofensiva para tomar seu controle.

Há três dias os insurgentes garantiram que tinham conquistado várias dessas localidades como Qashuta e Al Barzaniya.

O número de mortos documentados e verificados no conflito armado na Síria desde março de 2011 até abril deste ano é de 191.369, entre eles cerca de 9 mil menores de idade, segundo as Nações Unidas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.