Exército somali recupera outra cidade controlada por Al Shabab
Mogadíscio, 24 jul (EFE).- O Exército da Somália e as tropas da Missão da União Africana na Somália (Amisom) conquistaram outra cidade-chave no sudoeste do país após várias semanas de avanço na região, anunciou nesta sexta-feira o ministro da Defesa somali, Abdulkadir Sheij Ali Dini.
A conquista de Dinsoor, que tinha estado sob o controle dos islamitas durante os últimos oito anos, é a segunda vitória das forças aliadas nos últimos dias, depois da recuperação na quarta-feira passada de Bardere, uma cidade importante na ofensiva para libertar as regiões de Bay e Gedo.
“A coragem dos soldados que derrotaram Al Shabab e libertaram a cidade de Dinsoor merece (uma recompensa) de seu país, o qual estão defendendo de criminosos fanáticos”, declarou à imprensa Dini, que confirmou que a ofensiva contra os radicais islâmicos vai continuar.
Fontes de segurança consultadas pela Agência Efe asseguraram que a perda destas duas cidades poderia ter um impacto devastador para Al Shabab, se o Exército somali e a Amisom aproveitarem a conjuntura para ganhar a confiança da população local. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.