Explosão de carro-bomba deixa 8 mortos e 5 feridos no Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 15/10/2014 10h14

Nova Délhi, 15 out (EFE).- Pelo menos oito membros das forças de segurança afegãs morreram e outros cinco ficaram feridos com a explosão de um carro-bomba na província de Khost, no leste do Afeganistão, informou nesta quarta-feira uma fonte oficial.

A explosão ocorreu na noite de segunda-feira na zona de Lalma, depois que as Forças de Segurança mataram em uma casa três insurgentes que supostamente preparavam ataques suicidas, disse o porta-voz do governador da província, Mubariz Zadran, à agência local “AIP”.

Quando os integrantes das forças de segurança saíram, um veículo estacionado em frente à casa explodiu e matou oito deles. Outros cinco sofreram ferimentos, explicou o porta-voz.

Em outro atentado registrado pela noite, duas pessoas, uma delas Haji Anwar, governador do distrito de Naad Ali, morreram na província de Helmand, no sul do Afeganistão.

Um grupo de insurgentes atacou o veículo de Anwar quando voltava para casa. Um dos guarda-costas e morreu e seis policiais ficaram feridos.

Nenhum grupo armado assumiu a autoria dos ataques. Em menos de três meses, as tropas da Otan concluirão sua retirada do Afeganistão, onde serão substituídas nos trabalhos de segurança pela polícia e pelo Exército locais.

Os Estados Unidos anunciaram que cerca de 9.800 soldados serão mantidos em território afegão até o fim de 2016 em atividades de instrução e antiterrorismo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.