Explosão ocorre perto de tribunal no Cairo, sem vítimas, antes do referendo

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2014 06h25

Cairo, 14 jan (EFE).- Uma explosão aconteceu nesta terça-feira perto de um tribunal no bairro de Imbaba no Cairo, a capital do Egito, sem causar vítimas, pouco antes do início do referendo sobre a nova Constituição.

Segundo um comunicado do Ministério do Interior, os especialistas na desativação de explosivos trabalham no local para determinar se a detonação foi causada por uma bomba.

A explosão aconteceu próxima da Corte do Norte de Gizé, cuja fachada sofreu danos materiais, assim como outras casas e veículos nos arredores.

Após a detonação, dezenas de pessoas se reuniram no local para rejeitar o ocorrido e protestar contra a Irmandade Muçulmana, que convocou um boicote ao referendo e foi declarada como “grupo terrorista” pelo governo em dezembro.

Nos últimos meses, os atentados terroristas aumentaram no Egito, principalmente contra as forças de segurança, por isso as autoridades mobilizaram cerca de 160 mil militares para garantir a segurança durante a votação.

O referendo acontece entre hoje e amanhã com o objetivo de referendar a Carta Magna, que substituirá a aprovada pelos islamitas em 2012 e que foi suspensa pelos militares em julho, após o impeachment do presidente Mohammed Mursi.

Mais de 52,7 milhões de egípcios estão aptos a votar entre hoje e amanhã em 30.337 colégios eleitorais.

Espera-se que a Constituição seja aprovada com folga devido à baixa adesão ao “não” e ao boicote dos principais opositores do texto. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.