Explosão perto da fronteira entre Síria e Turquia deixa 43 mortos
Beirute, 15 mai (EFE).- Pelo menos 43 pessoas morreram nesta quinta-feira após a explosão de um carro-bomba perto do posto de fronteira de Bab Salama, entre a província síria de Aleppo e a Turquia, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
O veículo explodiu em um estacionamento na parte síria da fronteira e muito próximo ao cruzamento de Bab Salama.
A ONG destacou que há dezenas de feridos, alguns em estado grave.
Por enquanto, nenhum grupo reivindicou o atentado.
Em fevereiro passado, pelo menos cinco pessoas faleceram pela detonação de um carro-bomba nos arredores de um campo de refugiados em Bab Salama, passagem controlada pela brigada Al Tauhid, do rebelde Frente Islâmica Sírio.
Esse tipo de ataque se voltaram frequentes desde o início deste ano, quando começaram os choques entre as facções islamitas rebeldes no norte da Síria.
Nesses confrontos o grupo radical jihadista Estado Islâmico do Iraque e o Levante (EIIL) luta contra uma coalizão de organizações insurgentes, entre as quais está a Frente al Nusra, filial da Al Qaeda no território sírio.
Mais de 150 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em meados de março de 2011, de acordo aos últimos dados divulgados pelo Observatório. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.