Explosão perto de mesquita na capital do Iêmen deixa pelo menos 3 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 20/06/2015 09h46
  • BlueSky

Sana, 20 jun (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas neste sábado após a explosão de um carro-bomba durante a saída dos fiéis da mesquita de Qubat al Mahdi, no centro histórico de Sana, capital do Iêmen, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O atentado ocorreu depois das orações do meio-dia. A explosão também causou danos em imóveis do centro antigo de Sana, onde há edifícios de grande valor histórico e arquitetônico, alguns considerados como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Pouco depois do ataque, a polícia confirmou oficialmente, em comunicado, apenas a morte de duas pessoas. Além disso, outras seis pessoas teriam ficado feridas, de acordo com a nota.

A mesquita de Qubat al Mahdi não tem relação com o movimento xiita dos houthis, recentemente alvo de ataques promovidos pela filial do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no Iêmen.

Na última quarta-feira, os jihadistas reivindicaram uma série de ataques com carros-bomba em diferentes pontos de Sana, nos quais quatro pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas.

O EI lançou atentados contra mesquitas frequentadas pelos xiitas ou ligadas aos rebeldes houthis, que controlam a capital do Iêmen desde setembro do ano passado.

Mais de 130 pessoas morreram no último dia 20 de março após uma série de atentados suicidas contra diferentes mesquitas em Sana. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.